Ficar longe das mães é prova de amor, dizem profissionais de saúde que combatem à Covid
Ficar longe das mães é prova de amor, dizem profissionais de saúde
10/05/2020 - 07:14
Um Dia das Mães sem presença física, almoço com casa cheia, abraço apertado, beijo, mas com muito amor. Profissionais de saúde do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, que atuam no atendimento à pacientes com Covid-19, contam que este domingo, 10 de maio, será de saudade, mas ao mesmo tempo, de orgulho por estarem salvando os amores da vida de outras mães.
Preocupados com os familiares, sobretudo as mães, parte dos profissionais decidiu sair de casa para morar temporariamente com companheiros de trabalho ou se hospedou em hoteis da cidade para evitar contaminar suas famílias. Médico recém formado, João Pedro Torres passou seis anos e meio no Ceará para cursar medicina. Voltou para Floriano no ano passado e, quando achava que, enfim, passaria o Dia das Mães ao lado de sua mãe, a pandemia de Covid-19 acontece e o obriga a não poder sequer abraçar a mulher que ele mais ama no mundo: a professora Girlene Torres.
"Minha mãe faz parte da população de risco e há quase dois meses resolvi sair da casa, uma vez que aceitei o desafio de trabalhar na linha frente contra a Covid-19. Decidi sair de casa porque era a maneira que eu tinha de protegê-la", conta o médico.