Mãe com Covid recebe alta da UTI e é aplaudida no corredor da maternidade
Mãe com Covid recebe alta da UTI e é aplaudida no corredor da maternidade
09/05/2020 - 10:01
Foi ao som da música "Conquistando o Impossível", cantada em coro por profissionais da saúde, que uma das pacientes da Maternidade Dona Evangelina Rosa deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde estava internada com Covid-19 nesta sexta-feira(08).
O estado era grave e inspirava cuidados, mas a mãe conseguiu responder ao tratamento, foi para uma ala isolada e evolui bem ao tratamento, podendo ter alta ainda neste final de semana.
Mãe de uma menina que nasceu no dia 23 de abril, a paciente ficou na UTI durante 15 dias. A bebê não foi contaminada e já está em casa.
Além dela, outra paciente, que teve gêmeos, transferida da maternidade do Promorar, para a Evangelina Rosa, também contraiu o vírus e precisou de UTI. Ela também já recebeu alta da unidade e está em uma ala isolada, também respondendo ao tratamento. Ela precisou de menos tempo na UTI.
Os gêmeos, que nasceram no dia 03 de maio, não contraíram o vírus e já estão em casa.
A Maternidade Evangelina Rosa é referência no atendimento da doença para gestantes e bebês neonatal. E está com todos os setores orientados e treinados para trabalhar no combate à pandemia que envolve todos as áreas da instituição. A MDER tem disponíveis dez leitos de UTI e 16 leitos de internação clínica. Além da Ala E que está disponibilizada para receber gestantes e puérperas com casos confirmados da doença.