Governador do Piauí quer fechamento total das divisas com o Ceará e Maranhão
Governador do Piauí quer fechamento total das divisas com o Ceará e Maranhão
07/05/2020 - 09:47
O governo do estado está propondo o fechamento total das divisas entre os estados do Ceará e Maranhão. Com o aumento de casos e óbitos nos estados vizinhos, o Piauí quer evitar a “importação” do vírus.
Mais de cinco mil pessoas já entraram no Piauí durante a quarentena, segundo levantamento da gerência de Atenção Básica da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).
Dília Falcão, gerente da Atenção Básica da Sesapi, informou que a proposta de fechamento total das divisas será analisada pelo COE (Comitê de Operações Emergenciais de combate a Covid-19).
O Ceará registra mais de 12 mil casos confirmados e 816 óbitos. O Maranhão enfrenta um lockdown com 5 mil testes positivos para a covid-19 e 291 mortes.
Os ônibus estão usando rotas alternativas para driblar as barreiras sanitárias no estado.
“Eles estão pegando estradas vicinais, rodovias estaduais (as PIs) e nas BRs. A quantidade está exorbitante. São de cinco a seis ônibus chegando por dias por volta das 2h às 3 h da madrugada no Piauí, conta a gerente da Atenção Básica da Sesapi Dília.
Ela disse que a maioria das pessoas é piauienses que trabalham em fábricas em São Paulo e com a quarentena estão retornando para suas cidades.