Profissionais da Saúde de Barras cogitam manifestação para receber 40% de insalubridade
Profissionais da Saúde de Barras cogitam manifestação
07/05/2020 - 09:39
Os profissionais de Saúde de Barras que trabalham no combate e prevenção à Covid-19 estão ameaçando fazer uma manifestação para tentar sensibilizar o prefeito Carlos Monte a fazer o pagamento do adicional de insalubridade no percentual de 40%.
O presidente do Sindicato dos Servidores Foto meramente ilustrativa
Municipais de Barras enviou ofício solicitando a inclusão deste pagamento, mas a procuradoria do município negou o pedido.
De acordo com Silvano Cavalcante , enfermeiro efetivo do município de Barras, só resta aos profissionais a organização de um movimento nos moldes do que foi realizado em Brasília no último final de semana para mostrar para a população a insensibilidade do prefeito para com o trabalho dos profissionais, verdadeiros heróis durante essa pandemia.
Se a manifestação não fizer efeito a categoria avalia parar as atividades durante três dias para chamar a atenção das autoridades municipais.
O enfermeiro considerou absurdas as argumentações levantadas pela Prefeitura para negar o adicional dos profissionais da saúde. “No parecer jurídico, o procurador do município disse que não tem recursos porque aumentou os gasto com álcool gel. No meu posto nem álcool gel tem e os recursos para a aquisição de EPIs são bem reduzidos”.
Outa alegação da Prefeitura, através da secretaria de Saúde foi o aumentos de gastos com reativação de área obsoleta e criação de leitos para pandemia.