Piauí já pode vender produtos de origem animal para todo o país
Piauí já pode vender produtos de origem animal para todo o país
24/02/2020 - 08:21
Autorizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no fim do ano passado, o Piauí tem agora um selo de venda que permite a comercialização de produtos de origem animal como carnes, ovos, frango, mel e pescado para todo o país.
O diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), Genilson Sobrinho, explica que com a adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi – POA), o estado vislumbra ampliar o alcance de vendas de 3 milhões para, pelo menos, 45 milhões de habitantes.
Ainda de acordo com o diretor, o selo é dado aos empresários que produzem artigos origem animal.
Antes, para ter o selo, mesmo uma pequena indústria precisava enfrentar uma fila nacional, e agora tudo será resolvido no Piauí. A Adapi está credenciada, após um longo trabalho saiu o Sisbi para o Piauí.
Para o diretor de Inspeção Animal da Adapi, Marcos Vinicius, o selo “aumenta o público, a capacidade de vendas dos produtos e vai gerar mais renda e mais empregos para o estado”.
Sobre o Sisbi
O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisibi-POA), faz parte do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). Ele padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar.