Bolsonaro muda processo de inscrição do Bolsa Família para 2020
Bolsonaro muda processo de inscrição do Bolsa Família para 2020
25/12/2019 - 10:46
O governo de Jair Bolsonaro mudou o processo de inscrição do Bolsa Família. Segundo o presidente essa é uma forma de aperfeiçoar a triagem daqueles que irão receber o benefício, evitando fraudes e pagamentos indevidos.
O programa do Bolsa Família foi criado no ano de 2003. Idealizado ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que propôs uma junção de outros benefício para compor o programa.
O Bolsa faz a transferência de renda e atende as famílias que se encontram em situação de extrema pobreza e de pobreza por todo o país.Atualmente, para receber o benefício do programa é necessário que a família comprove estar em situação de vulnerabilidade com renda mensal entre de R$89 e R$178 por pessoa.
O atual governo do país considera que as formas de seleção na inscrição do Bolsa Família é falho, e com isso podem acaba beneficiando as pessoas que não precisam.
O presidente, afirma desde a campanha eleitoral que cerca de 30% dos cadastrados que recebem o benefício não precisam dessa renda. Os dados não foram comprados.
O processo de triagem que deve renovar a forma de cadastro no sistema também foi detalhado por Bolsonaro, mas apenas enfatizado para explicar o que é pretendido fazer a partir de 2020.